A Fé da Formiga

Evolução Humana

Muitas vezes deixamos de fazer alguma coisa simplesmente por ter medo que não dê certo. Mas, e se não tivéssemos medo e simplesmente fizéssemos, o que será que aconteceria?

O Conto da Formiga

No livro “O senhor das Crenças”, o autor Jairo Carlos conta uma pequena história onde uma pessoa estava passeando em uma floresta e avistou uma fila de formigas carregando as suas folhas para o formigueiro, porém uma delas chamou a atenção, por estar levando uma folha gigante, que muito provavelmente não entraria no formigueiro. Intrigado com essa ideia meio maluca da formiga, ele acompanhou todo o caminho até que chegou ao formigueiro. Como ele havia imaginado, a formiga não conseguiu entrar no formigueiro com a folha, por mais que tentasse. Mas, vendo todo aquele esforço daquela pequena formiga, ele pegou a folha, picotou em diversos pedacinhos e assim, ela conseguiu levar a folha ao seu destino.

E no livro, ele nos passa o ensinamento por trás dessa história.

O Ensinamento

Apesar de um conto simples, há muito ensinamento por trás dele.

Aquela formiga não se preocupou com a condição aparente. Se ela fosse pensar em como entrar com aquela folha enorme no formigueiro, com certeza ela teria escolhido uma folha pequena, assim como todas as outras formigas. Mas ela fez diferente, ela confiou que daria certo e agiu sem medo.

Justamente por ter agido assim, com tamanha fé, o Universo agiu ara que fosse possível ela entrar no formigueiro e colocou uma pessoa no caminho dela, que tornaria isso possível. E então, uma ideia que parecia impossível, pôde se tornar realidade.

É assim na nossa vida

Muitas vezes deixamos de fazer aquilo que queremos por causa do medo, de achar que não vai funcionar. Nos preocupamos com todo o caminho até o destino, como se fôssemos os únicos responsáveis por ele e esquecemos que há uma força que age o tempo todo nas nossas vidas, promovendo a condição para aquilo que queremos.

O Universo, o Criador, é passivo, ou seja, vai enviar para nós exatamente aquilo que pedimos. Se emitimos a energia que algo é impossível, assim será! Mas se tivermos a fé real e a certeza de que algo vai dar certo, tudo a nossa volta mudará e se reorganizará para que isso realmente se torne realidade.

Juliana Niza

Sobre Juliana Niza

Treinada pelo Mestre Jairo por 2 anos, Juliana é CEO da Escola PRM, escritora, empresária, palestrante, mental Coach, PRM Coach e criadora do Programa Mulher Maravilha.

Ver todos os posts
Menu
WhatsApp chat