A forma como você enxerga as coisas pode limitar a sua vida

Evolução Humana

Muitas vezes, ficamos presos à primeira visão que temos das situações. E é exatamente isso que nos impede de evoluir!

Normalmente, temos uma primeira visão de algo quando a enxergamos. E, toda vez que enxergamos algo, confirmamos que tal coisa é como é. Afinal, se você vê, você confirma.

O que acontece, no entanto, é que muitas pessoas vão até aí e ficam presas a isso. Ou seja, elas não conseguem ir além da primeira visão. Com isso, parece que não existem alternativas e que todas as situações são imutáveis.

Quer entender melhor como superar esse obstáculo da primeira visão e melhorar a sua vida? Então, siga com a leitura!

A primeira visão

A primeira visão é única e exclusivamente aquilo que enxergamos. Imagine, então, que alguém da sua família ficou doente. Você vê a pessoa doente e, portanto, acredita que a doença é só o que há.

Em outras palavras, aquilo que você enxerga se torna uma verdade imutável. E isso passa a ser real para você.

Assim, nos conformamos em estarmos doentes, em não termos dinheiro ou em não conseguirmos conquistar o que queremos.

A segunda visão

Depois da primeira visão, no entanto, existe uma alternativa: a segunda visão. Ao acessá-la, você consegue entender que a vida não é assim tão limitada.

Voltando ao exemplo acima do familiar doente, se você tem conhecimento da segunda visão, você passa a enxergá-lo curado. Com isso, você se transforma na pessoa que vai interferir, por meio da segunda visão, para levar o ente querido à cura.

Assim que você passa a enxergar a pessoa curada e bem, você se transforma no portal de cura dela.

Como a sua visão pode te limitar

A maioria das pessoas, no entanto, não vai até a segunda visão. Então, elas confirmam e comentam que a pessoa está doente a todo momento.

Pense em quando os pescadores disseram a Jesus que não havia mais peixe no rio. E Ele respondeu para que os pescadores jogassem a rede mesmo assim, porém em outro lugar, mas bem perto de onde estavam jogando. Essa é a segunda visão. Os pescadores enxergaram um rio sem peixes e Jesus enxergava um rio com peixes e pôde, dessa forma, alterar a visão que os próprios pescadores tinham sobre o rio.

Uma pessoa que tem dívida e enxerga a falta de condição para quitá-la está limitada à primeira visão. Sendo que tudo que ela precisaria fazer é enxergar a dívida paga.

Ou seja, se você não consegue ir além da primeira visão, você se torna um prisioneiro dela. Assim, você se torna limitado e não consegue superar os obstáculos.

Acessar a segunda visão é difícil. Muitas vezes, você não conseguirá cumprir com essa tarefa sozinho. No entanto, você pode acessá-la por meio de outra pessoa que está mais habituada à segunda visão, como os pescadores fizeram no caso com Jesus.

Plante a sua semente para florescer

Às vezes, ficamos tão presos à primeira visão que não conseguimos nos libertar dela. Pense por um momento: o que você vê? A cura ou a doença?

Quando você diz que não pode, que não tem condição, você está falando daquilo que está vendo. Por que tem que ser assim? Por que você não pode se enxergar tendo?

A solução vem de dentro para fora. É simples assim. Basta mudar a sua visão e enxergar as coisas de forma diferente. Basta acreditar!

Você até pode usar ferramentas, como Jesus ou alguma fé, para resolver os problemas. Mas quem tem que resolvê-los é você. O processo é de dentro para fora.

Não seja um prisioneiro da primeira visão. Não fique a justificando e a afirmando a todo momento. Abandone as justificativas e vá para a segunda visão que as coisas vão começar a acontecer. Simples assim.

Tenha em mente que a visão é SUA. Portanto, plantar a semente é a sua parte. Vê-la se transformar em árvore é a parte do universo.

Portanto, basta fazer a sua parte. E o universo vai se encarregar da dele!

 

Juliana Niza

Sobre Juliana Niza

Treinada pelo Mestre Jairo por 2 anos, Juliana é CEO da Escola PRM, escritora, empresária, palestrante, mental Coach, PRM Coach e criadora do Programa Mulher Maravilha.

Ver todos os posts
Menu
WhatsApp chat