A Importância de Manter o Pensamento Positivo nos Períodos de Crise

Sem categoria

O mundo está em quarentena. Muitas notícias e informações estão sendo compartilhadas, deixando a população cada vez mais preocupada! Claro, que isso deixa o campo coletivo denso e negativo. Mas como se proteger de tudo isso?

Mantenha a Consciência

Quando acontece algo que ameaça o planeta, é normal que a mídia divulgue notícias para que todos tomem certas providências e estejam preparados. Porém, o modo como isso é feito gera medo, desespero e pânico em toda a população.

Por mais que você tente filtrar as informações, o campo coletivo se torna denso e você pode ser influenciado por ele.

A primeira coisa a se fazer é se manter consciente, entender o que está acontecendo e ter ciência de que o campo coletivo está negativo e que muitos dos pensamentos que podem passar pela sua cabeça são apenas um reflexo desse campo.

Não confirme esse campo

Uma vez que você está consciente de como acontece esse processo, é importante você não confirmar esse campo, ou seja, não dar atenção a esses pensamentos negativos e, quando eles vierem a mente, trocá-los por pensamentos positivos. Se alguém vier conversar sobre, desvie o assunto e fale de coisas boas e positivas que estejam acontecendo. Além disso, tenha sempre uma visão positiva de todo o acontecimento.

Fortaleça o campo positivo

Tudo aquilo que você foca a sua atenção, se torna mais forte e presente na sua vida! Então, defina as suas metas e foque a sua atenção nelas e não no que está acontecendo a sua volta! Confirme exatamente aquilo que você quer. Faça coisas que te deixam alegre e tragam felicidade, ouça músicas alegres, converse de assuntos alegres. Quanto mais fortalecer esse campo, mais forte ele se tornará na sua vida e impedirá que o negativo se instale.

Menu
WhatsApp chat