A riqueza e você

Prosperidade financeira

Como você lida com a riqueza? Será que você está vivendo de forma próspera ou, ao contrário, está afastando tudo o que deseja?

O que é ser rico para você?

Saiba que o homem verdadeiramente rico não é aquele que só acumula a fortuna. E sim, aquele que vive afortunadamente. E isto tem muito a ver com cada um de nós e, consequentemente, com a nossa consciência.

Como será que você está vivendo na sua consciência? Você vive afortunadamente na sua consciência? Ou, pelo contrário, vive pobre?

Siga com a leitura do nosso novo artigo e entenda como a riqueza começa dentro de nós!

Tudo começa na consciência

A nossa percepção de mundo e a forma como enxergamos tudo, começa em nossa consciência. Primeiro pensamos e, depois, o coração confirma aquilo que foi formado na consciência.

É exatamente por isso que a riqueza vai muito além dos bens materiais ou do seu salário. E, para sermos ricos, precisamos primeiro viver de forma próspera.

Como você vive e enxerga os seus dias? O que é normal para você, ser próspero ou ser pobre? Você já parou para pensar sobre isso?

Saiba que muitas pessoas vivem mergulhadas na riqueza, enquanto outras só colocam a pontinha dos dedos dos pés nela e, depois, se afastam.

Você realmente gosta da riqueza?

Essa pode parecer uma pergunta óbvia. Afinal, quando somos questionados de forma racional é claro que vamos responder que gostamos da riqueza e que desejamos isso para as nossas vidas.

Mas será que lá no seu subconsciente você realmente gosta da riqueza? Será que você não está a negando e, assim, a afastando da sua vida?

Muitas vezes, não alcançamos a prosperidade porque estamos acostumados a nos enxergar na pobreza. Com isso, rejeitamos a ideia da riqueza sem que ao menos tomemos conta de que estamos tomando essa atitude tão negativa.

Consequentemente, esse pensamento subconsciente e essa vibração negativa, exercem influência em nossas vidas. Fazendo com que nos fechemos e recusemos as oportunidades e a entrada da prosperidade em nós.

Sintonize a sua consciência para a riqueza

Vamos fazer um exercício neste momento. Pense em uma pessoa rica que você conhece, pode ser próxima a você ou algum famoso.

Tente sintonizar a sua consciência com a dessa pessoa. Veja se ela nega a riqueza, se ela se dá bem com a riqueza, se ela gosta da riqueza.

Provavelmente, ela vive harmonia com a riqueza. Ela sabe que pode comprar uma casa maravilhosa, um excelente carro, viajar quando quiser.

Ao fazer este exercício, você conseguirá entrar em unidade com a mente e com a consciência de uma pessoa muito rica. Você sentirá a energia mental e emocional dessa pessoa. 

Como está a sua consciência?

Perceba agora se a consciência dessa pessoa rica é igual a sua. Vá até a sua consciência e veja como você tem vivido os seus dias. Veja se é normal para você ser afortunado e conquistar tudo aquilo que deseja.

Entenda se você está de bem com a riqueza, se você gosta dela. Ou, ao contrário, se você a nega. 

Como funciona isso para você, você se vê rico na sua consciência, na sua imaginação?

Faça agora outro exercício: o que você tem nesse momento que permite que você diga que é muito rico? Uma família que ama, uma casa onde morar, um bom trabalho?

Liste tudo aquilo que faça com que você se sinta rico e comece a mentalizar que você pode tanto quanto aquela outra pessoa rica.

Pare de afastar a riqueza da sua vida, de temê-la e de dizer que você não pode!

Juliana Niza

Sobre Juliana Niza

Treinada pelo Mestre Jairo por 2 anos, Juliana é CEO da Escola PRM, escritora, empresária, palestrante, mental Coach, PRM Coach e criadora do Programa Mulher Maravilha.

Ver todos os posts
Menu
WhatsApp chat