As pontes da vida

Meditação

Às vezes, precisamos passar por momentos difíceis para que possamos crescer. Não desista, tenha fé de que você vai conseguir!

É normal ficarmos um pouco desanimados e estressados às vezes. Quando isso acontece, é como se tivéssemos que atravessar uma ponte para chegarmos ao outro lado. 

E, quando chegamos lá, essa “fase difícil” não existe mais. Afinal, depois de atravessarmos a ponte, ela deixa de existir. Então, superamos aquele momento complicado que estávamos enfrentando.

Você está atravessando uma ponte?

Pode ser que, neste momento, você esteja atravessando uma ponte e, portanto, está passando por um momento triste, em que você se sente sozinho, desamparado. 

Normalmente, este é um período em que tudo parece perder o sentido. É como se o dia não brilhasse mais. 

Com isso, a travessia da ponte fica mais difícil. Temos a impressão de que nunca chegaremos ao outro lado, de que não vamos conseguir. 

Assim, perdemos a esperança. Afinal, a esperança é a primeira que desaparece em momento difíceis.

O poder da esperança

No entanto, quando a esperança desaparece, o nosso fardo fica muito pesado. O desânimo toma conta de nós e os dias ficam muito longos e sofridos. 

É como aquela sensação de quando o despertador toca e não queremos levantar. Afinal, se sairmos da cama, teremos que voltar para essa travessia que parece não ter fim.

Começamos, então, a sentir como se o nosso sofrimento não tivesse solução. Como se a doença não tivesse cura e como se nunca fôssemos conseguir. 

Muitas vezes, o sono se torna melhor do que a realidade. Nos sentimos tão mal que é melhor dormir do que ter que voltar a atravessar essa ponte tão difícil. 

Você consegue chegar do outro lado

Apesar de toda a dificuldade e desânimo, saiba que a ponte tem um final sim. E você vai conseguir atravessá-la! 

Inclusive, pode ser que você esteja quase no final da ponte. Pode ser que você tenha percorrido muito mais do que a metade dela. E, agora, falta pouco para chegar do outro lado!

Falta pouco para você resolver o seu problema financeiro, para obter a cura, para ter o sucesso tão desejado.

A ponte que você está atravessando está quase no fim. Faltam apenas alguns poucos passos! Erga a sua cabeça e siga em frente. Caminhe um pouco mais.

Tenha fé e não desista

Assuma o compromisso com você mesmo de que você não vai desistir, de que você vai continuar dando os passos, um dia de cada vez. 

Tenha fé e confie que tudo vai dar certo. Que essa é uma prova pela qual você tem que passar para o seu crescimento. Afinal, ninguém cresce sem passar por provas. Ninguém chega do outro lado da ponte sem passar pela ponte.

Não se sinta sozinho ou amargurado. Não perca a esperança. Fortaleça o seu coração!

Erga a cabeça, acredite e passe por essa ponte. Porque do outro lado dela não há sofrimento. 

Pense que a ponte está em nossas mentes, na crença de que tudo está errado, que tudo é negativo. E é essa crença da falta de condição que nos impede de mantermos a fé.

É como se a falta de condição tivesse virado um Deus, cultuado por muitos.

Abra o seu coração para esse novo dia que está nascendo. Dias de luz e de graça estão por vir. Você está se erguendo novamente.

Ae!

Juliana Niza

Sobre Juliana Niza

Treinada pelo Mestre Jairo por 2 anos, Juliana é CEO da Escola PRM, escritora, empresária, palestrante, mental Coach, PRM Coach e criadora do Programa Mulher Maravilha.

Ver todos os posts
Menu
WhatsApp chat