Busque tranquilidade e seus problemas serão resolvidos

Evolução Humana

A preocupação e a ansiedade nos atrapalhar constantemente na vida. Está na hora de relaxar e deixar as coisas fluírem naturalmente.

Uma vida cheia de preocupações e de estresse tem feito com que os nossos sentimentos naturais sejam sufocados. Com isso, não conseguimos mais identificar como estamos nos sentindo.

A vida é um sistema perfeito. E, quando estamos em harmonia com esse sistema, tudo tende a dar certo. A harmonia com os sentimentos e com a força que criou tudo nos faz agir naturalmente.

Dessa forma, não nos estressamos tanto e, tampouco, ficamos preocupados, ansiosos e com medo.

Nós atrapalhamos o nosso próprio caminho

Imagine que nós respiramos todos os dias sem nos preocuparmos com isso. Não precisamos parar, lembrar de respirar e forçar o ato. Ele acontece naturalmente.

Ao contrário, quando começamos a racionalizar e a nos preocuparmos com a respiração, nós começamos a atrapalhar esse ato natural.

Saiba que esta mesma relação vale para tudo na vida. Quanto mais natural e solto você faz as coisas, mais fáceis elas são de serem realizadas e conquistadas.

O que atrapalha, portanto, é essa preocupação excessiva que temos. Se nos preocupamos com a respiração, paramos de respirar direito. Se nos preocupamos com o dinheiro, ficamos sem.

O poder do pensamento negativo

Uma árvore não vive preocupada sobre da onde virão as condições para que ela fabrique o fruto. Ela apenas existe e as coisas acontecem naturalmente.

Quando nos entregamos às coisas, elas simplesmente acontecem. No entanto, o comum é que nos preocupemos e fiquemos ansiosos constantemente.

Assim, o pensamento negativo e tenso faz com que sempre enxerguemos os piores cenários. E, se você já se vê perdendo tudo, pode apostar que você vai perder.

Quando você está pensando, você não está vivendo solto. Você está impedindo a vida de acontecer.

Jogue-se e comece a boiar

A vida acontece, mas somos nós que sempre impedimos. Com isso, ficamos preocupados e, depois que as coisas acontecem, descobrimos que não havia motivos para tanto. Para que isso?

Imagine a seguinte situação: você não sabe nadar e cai em uma piscina. Se você começa a pensar que vai se afogar, passa a se debater e se afoga. Agora, se você não pensa, você bóia e sai da situação.

Isso significa que, quando vivemos soltos, nós enfrentamos os problemas e situações com mais facilidade.

Se você fica pensando que não tem dinheiro para pagar as contas, você se endivida. Mas se você “bóia na água”, devagar, você consegue sair da situação.

Quando nos permitimos “boiar”, as condições aparecem. Afinal, a vida não te ajuda quando você não deixa ou atrapalha porque está nervoso ou tenso.

Descanse um pouco e relaxe

Para de pensar um pouco no seu problema, descanse e relaxe.

Às vezes, chega num ponto que o problema quer ir embora, mas quem não deixa somos nós.

Dê um tempo para você. Pare de se preocupar um pouco. Vá dançar, cantar, passear.

A primeira regra do jogo quando você tem um problema é se desconectar dele. Uma pessoa doente não fica curada se sempre levar a doença junto consigo. Faça o que você gosta, dê mais risada.

Quanto mais você se preocupa com uma coisa, mais aquilo toma proporções grandes na sua vida. Por isso, é melhor você se soltar e descontrair!

Quando menos você contrai, mais tranquilo e você fica e mais a sua vida dá certo. Tudo o que você faz preocupado não dá certo.

Será que não está na hora de deixar os seus problemas irem embora?

Juliana Niza

Sobre Juliana Niza

Treinada pelo Mestre Jairo por 2 anos, Juliana é CEO da Escola PRM, escritora, empresária, palestrante, mental Coach, PRM Coach e criadora do Programa Mulher Maravilha.

Ver todos os posts
Menu
WhatsApp chat