Chakras – O que são e como alinhá-los?

PRM

Os chakras são centros energéticos distribuídos pelo corpo, a palavra chakra significa “roda” em sânscrito e, não à toa, eles estão em constante movimento. Os chakras são centros magnéticos vitais, que fazem parte da natureza sutil do ser humano, e por isso, exercem tanta influência sobre a saúde e o comportamento.

 

A atuação dos chakras

O corpo físico, emocional, espiritual e mental está sob responsabilidade dos chakras. Existem mais de 80 mil desses centros energéticos localizados em nossa geografia física humana, eles trabalham diariamente para garantir a manutenção do seu corpo. Dentre esses milhares de pontos energéticos os principais são sete, que estão localizados ao longo da coluna vertebral. Cada um tem uma área de atuação específica, e o conjunto contempla as sete principais glândulas do sistema endócrino, entre outros componentes da estrutura humana.

 

Os 7 principais chakras

 1- CHAKRA BÁSICO

De cor vermelha, o chakra básico tem como elemento principal a terra. Ele é responsável pela manutenção da vitalidade, disposição e conexão com o mundo material. Está localizado na região do períneo. Quando desalinhado, pode causar alienação, falta de ânimo ou excesso de apego ao mundo material.

2- CHAKRA UMBILICAL

De cor laranja, o chakra umbilical fica localizado na região pubiana, é responsável pela manutenção de nosso sistema reprodutor. Ele exerce poder sobre a fertilidade, os impulsos sexuais, relacionamentos amorosos e familiares e também sobre nossa capacidade criativa. Boas ideias são impulsionadas pelo chakra umbilical.

3- CHAKRA PLEXO SOLAR

Fica três dedos acima do umbigo e está intimamente ligado ao sistema digestório, em especial ao pâncreas. Seu elemento é o fogo. É nele também onde se concentra a energia do poder pessoal, da comunicação entre mente e corpo físico. Por ser central, também desenvolve um papel importante na distribuição de energia pelo corpo. Quando desalinhado, pode tornar a pessoa narcisista ou, ao contrário, muito insegura.

4- CHAKRA CARDÍACO

Este chakra tem a cor de um verde vivo e é responsável por fornecer energia ao sistema circulatório e cardiorrespiratório. Também está relacionado à glândula timo, que é componente do sistema imunológico. No campo comportamental, tem a função de reger relações afetivas e sentimentos. Quando desalinhado, pode causar tanto problemas emocionais quanto cardíacos ou imunológicos. Alegria fortalece o chakra cardíaco.

5- CHAKRA LARÍNGEO

Possui a cor de um azul claro. Fica próximo à garganta e comanda as funções da tireóide. Está relacionado à nossa capacidade de expressão, corporal e verbal. Portanto, quando desalinhado, pode gerar dificuldade na comunicação, insegurança ou problemas na faringe, laringe e nos demais componentes da região.

6- CHAKRA FRONTAL

É localizado no centro da testa e por esse motivo é também chamado de terceiro olho, possui a cor de um azul profundo. É responsável pelo sistema nervoso e está relacionado também à visão. O chakra frontal tem a ver tanto com a nossa capacidade de enxergar o mundo material quanto com a intuição e o sentimento. Em equilíbrio, pode gerar bons frutos, como a concentração e a capacidade de raciocinar com clareza.

7- CHAKRA CORONÁRIO

O chakra coronário está no topo da cabeça e possui cor violeta. Ele é responsável pela nossa conexão com o mundo espiritual, com as energias do universo e também com o cérebro e a consciência.

 

O alinhamento dos chakras

Por serem responsáveis por diferentes questões físicas e emocionais, quando os chakras estão desalinhados isso interfere diretamente na vida daquela pessoa. Por exemplo, se uma pessoa deixa de expressar suas opiniões e se sente sufocada, provavelmente o seu chakra laríngeo ficará negativo, e, caso essa energia não seja transmutada, ela irá se manifestar em doenças como dor de garganta ou amigdalite. Por esses motivos, é sempre muito importante manter seus chakras alinhados, e o método PRM Coach é extremamente eficaz para essa função! Ao dominar a API (Aparelho Psicotrônico Interdimensional), equipamento utilizado no método PRM Coach, você é capacitado a identificar a energia de cada chakra e transmutá-la, o que lhe proporcionará um alinhamento e equilíbrio energético.

Menu
WhatsApp chat