Dicas Para Definir suas Metas da Maneira Correta

Prosperidade financeira

Muitas vezes, definimos as nossas metas e elas não ocorrem exatamente como imaginávamos! Por isso é muito importante definir as metas da maneira correta!
Seguem algumas dicas para que a definição seja a mais eficiente possível!

1 – Seja Claro

Defina exatamente aquilo que quer. Se quer uma casa, defina como uma casa, se é um apartamento, defina como apartamento. Se é um relacionamento, defina o que é, ou seja, você quer um(a) namorado(a), um marido / esposa, etc. Se quer se curar de alguma doença, defina exatamente como quer que seja a sua saúde. Se for um rendimento financeiro, coloque o valor exato que gostaria de receber por mês, por exemplo.

2 – Seja Detalhista

Um dos pontos mais importantes para se atentar quando for definir uma meta é a questão dos detalhes. Quanto mais detalhes você colocar, melhor.
Por exemplo, se sua meta for uma casa, descreva em que região ela fica, qual é o tamanho, como são os cômodos, como é a região que ela se encontra. Se for um carro, defina a cor, o modelo, o ano e os acessórios que quer que ele tenha. Se for um relacionamento, descreva exatamente como você quer que a pessoa seja, descrevendo as características físicas, emocionais e como a pessoa te trata. Você também pode descrever como é o relacionamento de vocês, o que fazem juntos, etc.
Dica: quando você tiver como meta um relacionamento, não é recomendado colocar uma pessoa específica e sim as características que você quer que a pessoa tenha. Caso você já tenha um relacionamento que deseja melhorar, ai pode descrever a pessoa que já está com você.

3 – Escreva Como se Você Já Tivesse

Quando for escrever a meta, escreva sempre no presente, como se a meta tivesse acontecido, por exemplo: tenho uma casa, tenho um carro, sou saudável, tenho um marido…
Um modo de escrever que potencializa os resultados, é utilizar a gratidão! Por exemplo: sou grato pela minha casa no bairro tal, do tamanho tal, etc; sou grato pelo meu carro do modelo tal, cor tal, etc.

4 – Coloque Sentimento

O que irá atrair a sua meta, será exatamente o sentimento que você vai emitir toda vez que pensa nela, por isso, é interessante colocar sentimento, não só na hora que estiver escrevendo e mentalizando a meta, mas também tentar definir em palavras. Uma maneira de fazer isso é descrever como você se sente com aquela meta realizada.
Por exemplo: sou grato pela minha casa na região ______, do tamanho______, ___cômodos (descrever os cômodos). Me sinto muito feliz nessa casa, posso receber meus amigos, tenho espaço para descansar, os ambientes são agradáveis e me sinto em harmonia neles, etc.
Se for um carro, o que irá fazer com o carro? Vai passear? Vai viajar? Vai dar carona para alguém?
Se for um relacionamento, como se sente por ter aquela pessoa do seu lado?
Se for um rendimento financeiro, descreva tudo o que você faz com o dinheiro que recebe.

5 – Coloque Imagens no Seu Campo de Visão

Procure imagens ou frases que ilustrem a sua meta. Deixe essas imagens no seu campo de visão ou em algum lugar que possa olhar todo dia. Seu subconsciente vai se acostumando com aquela imagem e irá atrair aquilo para você.

Juliana Niza

Sobre Juliana Niza

Treinada pelo Mestre Jairo por 2 anos, Juliana é CEO da Escola PRM, escritora, empresária, palestrante, mental Coach, PRM Coach e criadora do Programa Mulher Maravilha.

Ver todos os posts
Menu
WhatsApp chat