Dicas Para um Casamento Bem Sucedido

Relacionamento

Para aquelas pessoas que decidem viver juntas, um casamento harmônico e feliz é algo de extrema importância!

Quando decidimos viver com alguém, é porque tudo está fluindo muito bem, porém, com o tempo, pode ser que algumas discussões aconteçam e acabem atrapalhando a relação.  Mas, sempre é possível acertar as coisas.

Ninguém é perfeito

Temos que ter em mente que ninguém é perfeito e nunca conseguiremos agradar a todos!

Qualquer pessoas possui experiências próprias, um próprio modelo mental, as próprias opiniões, medos, vontades e sonhos. Em um relacionamento, deve-se levar em conta que são duas pessoas diferentes, vivendo algo em comum.

É normal que haja algumas discordâncias e por isso é necessário que haja o diálogo entre as duas pessoas. Tenha empatia e tente entender o lado e o ponto de visão da outra pessoa também. Há momentos em que terá que ceder e isso não tem problema nenhum, desde que os dois estejam de acordo.

Lembre-se que a relação é formada por duas pessoas, que devem decidir juntas e estarem de acordo com as conclusões. O que não pode acontecer, é sempre um ceder enquanto o outro impõe aquilo que quer.

Reconstrua o seu parceiro

No início de uma relação, enxergamos nosso parceiro de certa forma e com o tempo, parece que tudo vai mudando.

Mas, o seu parceiro(a) mora na sua mente! Se você acredita que ele é carinhoso(a), assim ele(a) será. Se você acredita que ele(a) ajuda em casa e te dá flores, assim será. E será verdade também tudo aquilo que você não gosta nele(a), ou seja, se você acredita que ele(a) não ajuda, que não é carinhoso(a), que não te dá atenção, assim também será!

Então analise como você está enxergando o seu parceiro(a). Em um caderno escreva todas as características que deseja nele(a). Aquelas que você gosta, mantenha e aquelas que deseja mudar, reescreva de uma forma positiva.

Escreva também como é a relação de vocês, o que fazem juntos, como se tratam, etc.

Leia tudo o que você escreveu todos os dias e verá que aos poucos, terá o relacionamento que sempre sonhou!

Juliana Niza

Sobre Juliana Niza

Treinada pelo Mestre Jairo por 2 anos, Juliana é CEO da Escola PRM, escritora, empresária, palestrante, mental Coach, PRM Coach e criadora do Programa Mulher Maravilha.

Ver todos os posts
Menu
WhatsApp chat