Empreendedorismo e liderança feminina

PRM

O primeiro passo que temos que dar é entender que tudo, por melhor ou pior que possa ser, nos serve como aprendizado para, no futuro, não cometermos os mesmos erros. Quando entendemos isso, passamos a compreender o princípio do “TUDO VAI CADA VEZ MELHOR”.

Liderar pelo exemplo

Liderar pelo exemplo significa mostrar para sua equipe que é possível, provar de forma harmônica e humilde que “se eu consigo, você também consegue”. Dessa forma, você passa para sua equipe um modelo a ser seguido, deixando-os mais integrados e encorajados, fazendo com que os resultados surjam com mais facilidade.

Características esperadas de uma Líder
  1. Tem iniciativa: mostre suas ideias, suas propostas, se posicione diante das adversidades que podem surgir.

Faça uma ação em nome daquilo que você deseja!

  1. Tem integridade e honestidade: cumprir com sua palavra, estar disposta a trabalhar com suas múltiplas funções, dividindo seu tempo entre empresária e amiga, são formas de se manter íntegra dentro da visão empresarial e honesta nos negócios.
  2. Foca em Resultados: para alcançar este foco, é preciso determinação e força de vontade. Tudo vai depender de quanto você realmente quer!

Esse foco começa de forma sutil, naqueles momentos em que você começa a não se importar tanto com os pequenos empecilhos e as soluções começam a surgir de maneira mais rápida.

  1. Inspira e Motiva: essa característica é tipicamente feminina. Quando você elogia de forma sincera ou motiva as pessoas a sua volta, principalmente a equipe com quem trabalha, atrai para si uma energia incrível que reflete diretamente no trabalho que está desenvolvendo.
  2. Sabe desenvolver relacionamentos: antes mesmo de começar um negócio, é necessário de comunicar, falar com pessoas. Promover relacionamentos é o princípio do empreendedorismo!
  3. Colaboração e Trabalho em Equipe: Ser participativa e permitir participações, dar ideias e receber, são formas de somar a energia da equipe, que junta se torna mais forte e realizadora.

Sobre Juliana Niza

Treinada pelo Mestre Jairo por 2 anos, Juliana é CEO da Escola PRM, escritora, empresária, palestrante, mental Coach, PRM Coach e criadora do Programa Mulher Maravilha.

Ver todos os posts
Menu
WhatsApp chat