Liberte-se de seu casulo

Prosperidade financeira

O Universo Pessoal

Pode parecer que o universo é comum para todos nós, porém, cada um possui o seu próprio universo pessoal. Nesse universo, constam todas as informações da sua vida, todas as experiências que você já teve, tudo que já aconteceu e também tudo o que acontece nesse exato momento, a casa onde você mora, o carro que você tem, o seu emprego, a sua família, seu corpo, sua saúde, tudo aquilo que você vê como realidade, está presente no seu universo pessoal.

Logo, se você não está satisfeito com algo que esteja acontecendo agora, deve alterar essa informação no seu universo pessoal.

A Transformação

Alterar essa informação é um processo que necessita de tempo e prática. É necessário romper os seus próprios limites e vencer o comodismo.

Imagine seu universo pessoal como se fosse um ovo, e você está dentro desse ovo. Para avançar, você precisa fazer um certo esforço. É como a borboleta quando precisa sair do casulo, é um processo de certa forma, doloroso, porém ela sai do casulo completamente transformada.

E outra coisa muito importante, ela não pode receber ajuda, se alguém fosse lá e ajudasse a borboleta a abrir o casulo, ela seria prejudicada. Ou seja, esse processo de transformação é individual e você precisa agir por si só.

Quando você define a nova pessoa que quer ser, o seu “antigo eu’’ vai tentar te levar de volta para onde você estava, pois ele tem medo da mudança. O seu “antigo eu” vai forjar situações que te prendam no passado, afinal, o passado é um local confortável, você já conhece e já está acostumado com ele. Muitas vezes, é muito mais agradável ficar onde está do que avançar e mudar, pois toda mudança dá trabalho.

O sistema age dessa maneira, tentando te segurar exatamente onde você está, te impedindo de avançar.

É como se você estivesse na beira de um penhasco, que tem uma ponte que chega até o outro lado, mas a ponte está toda coberta de neblina. O local onde você está seria o seu ‘’eu atual’’ e o outro lado da ponte seria o seu ‘’novo eu’’, o lugar onde estão todos os seus sonhos e tudo aquilo que você quer se tornar. Para chegar até lá, você precisa atravessar essa ponte, mas não consegue enxergar exatamente como será essa travessia e vai sentir medo. É muito mais cômodo ficar onde está, certo?

Mas, ficando onde está, vai se manter exatamente dentro do seu ‘’ovo’’ e tudo continuará exatamente da mesma maneira.

Abandone o antigo

Para conseguir atingir a transformação completa, você precisa abandonar o antigo, abandonar o seu ‘’antigo eu’’ e aceitar completamente o ‘’novo eu’’. Você precisa decidir atravessar essa ponte, sem olhar para trás.

Defina todas as características do seu novo eu. Como é o seu trabalho, onde você mora, que carro que você anda, quem são as pessoas que estão próximas de você e mantenha essa imagem na sua mente.

Todas as vezes que sentir aquela vontade de voltar a ser quem era, dê a resposta certa e continue em frente. A tendência é sempre voltar ao antigo, é se manter onde está, por isso que para avançar, são necessárias ações.

Defina novos padrões para substituir os antigos e coloque-os em prática. Toda vez que você confirmar um novo padrão, você vai se libertando dos padrões antigos e vai rompendo o seu próprio casulo. Realize pequenas ações diárias, vá se acostumando aos poucos com o seu novo eu. Mantenha a imagem do novo eu na sua mente e caminhe em direção a ele.

Quando menos perceber, estará completamente transformado, pronto para abrir as asas e livre para voar.

Juliana Niza

Sobre Juliana Niza

Treinada pelo Mestre Jairo por 2 anos, Juliana é CEO da Escola PRM, escritora, empresária, palestrante, mental Coach, PRM Coach e criadora do Programa Mulher Maravilha.

Ver todos os posts
Menu
WhatsApp chat