Mantenha-se neutro

Evolução Humana

Avaliar os acontecimentos da vida como bons ou maus pode estar impedindo a sua vida de evoluir. Entenda os motivos!

Na natureza não existe o bom ou o mau. Nada é naturalmente bom ou naturalmente mau.

Portanto, o que torna as coisas boas ou más é o nosso pensamento. É a nossa maneira de enxergar as situações e as pessoas que faz com que as classifiquemos como positivas ou negativas.

O grande problema disso está no fato de que enxergar as coisas de forma negativa faz com que acessemos os campos vibracionais errados. E, com isso, trazemos mais sofrimento, estresse e ansiedade para nossas vidas.

Será que você não está adotando uma postura errada diante da vida e, dessa forma, se prejudicando?

Evite o sofrimento

Se quando nós enxergamos as coisas como negativas, o nosso campo vibracional começa a ser igualmente negativo, isso significa que nós temos o poder de mudar a situação.

O estado de neutralidade diante de tudo, seja algo positivo ou negativo, é uma forma de não acessar os campos vibracionais errados.

Quando você faz uma medida de algo ou de alguém você se torna elegível ao sofrimento. No entanto, quando você se mantém neutro diante do acontecido ou da pessoa, você evita o sofrimento.

Além disso, você consegue manter o seu campo vibracional constantemente positivo e otimista. E isso faz com que a sua vida vibre na mesma frequência.

Pare de olhar para o lado de fora

Estamos constantemente olhando para fora.

Olhando como está o clima, o trânsito, como as pessoas que estão à nossa volta se comportam, o que essas mesmas pessoas acham de nós, se o lugar que frequentamos é feio ou bonito, se estão cobrando o justo de nós, se somos reconhecidos pelo que fazemos, se ganhamos aquilo que deveríamos e se a vida é boa para nós!

Dessa forma, tudo aquilo que acontece com você é uma projeção exata daquilo que você acredita. Quer você faça isso de forma consciente ou não.

Em outras palavras, ficar atento ao mundo externo tira a atenção de você mesmo.

Ao contrário, quando você assume uma postura de criar um estado harmônico entre você mesmo e o mundo, você atinge o equilíbrio em seu interior.

Assim, você não assume a postura da vítima (aquele que se faz de coitado) e nem do guerreiro (aquele que luta contra), você encontra o seu “paraíso interno”.

Encontre o equilíbrio

Quando não há nenhuma divergência de você com você mesmo, não há nenhum questionamento com nada da existência. Então, você está pronto para entender que tudo é como tem que ser!

Ao manter a neutralidade você pode atingir o grande ponto da evolução humana. E é nesse momento que surge a oportunidade de seguir para o lado que você realmente deseja. E não continuar no caminho das vontades involuntárias, das pompas e da falsa riqueza.

Para as pessoas que atingem a neutralidade, não há jogos de ego, de falsa felicidade, de dominação, da religiosidade cega ou da ilusão perpétua.

Para eles, não existe fraqueza. As dificuldades sorriem, as vontades mudam, a
vida ressurge, e o renascimento da alma acontece!

Com isso, os resultados se tornam consequências das verdades e o meio passa a ser uma escolha.

Livre-se dos questionamentos e pare de enxergar a tudo e a todos como bom ou mau. Enquanto você continuar questionando o que está vivendo, a sua vida será complicada.

No entanto, assim que você aceitar tudo como é, você encontrará a paz dentro de si e a sua vida vai melhorar muito!

Deixe a sua personalidade de lado e compreenda o que está sendo pedido à você no seu cotidiano, perceba as oportunidades que lhes são dadas para que possa evoluir e colocar esse ensinamento em prática.

Sobre Mestre Jairo Carlos

Presidente da Escola PRM, empresário, escritor, radialista e consultor empresarial. Há 30 anos atua ajudando pessoas e empresas a alcançarem suas metas em todas as áreas da vida.

Ver todos os posts
Menu
WhatsApp chat