O jogo das respostas certas

Evolução Humana

Como você reage aos seus problemas? Saiba que você pode estar se tornando escravo do seu subconsciente e, por isso, as coisas não dão certo para você.

Aquela máxima de ficar apenas mentalizando coisas boas e positivas não é 100% eficaz para mudar a sua vida.

No entanto, quando você faz as coisas com tranquilidade e harmonia, você abre o caminho. E estar em harmonia com uma questão ou problema que o aflige é a melhor maneira para resolvê-la. Caso contrário, você não conseguirá.

Mas como fazer isso? Continue com a leitura e aprenda a buscar as respostas certas para os seus problemas!

A primeira regra do jogo

A primeira regra desse jogo é ficar tranquilo diante da questão ou do problema que você está enfrentando.

Encare isso como “a técnica do Buda”, que está sempre sorrindo. Ou seja, sorria para os seus problemas.

Pode parecer algo louco e, principalmente, bastante difícil. Afinal, estamos falando de um problema que está tirando o seu sono.

No entanto, quando você sorri para uma questão, você admite que ela não é tão séria como você imaginava. Assim, ela se torna muito mais fácil e possível de ser resolvida.

Sorria para os seus problemas

Quando você sorri para os seus problemas, a seriedade deles diminui. Então, você começa a os tirar de letra.

Em outras palavras, comece a diminuir a intensidade do valor que você está dando para a sua questão, seja ela qual for. Dê menos importância àquilo, desvalorize.

Normalmente, damos muito mais valor às coisas ruins que passamos do que às boas. Afinal, quando algo está bom, esquecemos de atribuir um valor positivo àquilo.

Faça o contrário e desvalorize o poder que você está dando para o seu problema com a meditação contemplativa. Olhe para a questão e não emita nenhuma reação negativa.

Com isso, você vai começar a eliminar o reflexo condicionado do seu subconsciente em sempre dar um ar negativo aos seus problemas.

Não seja refém do seu subconsciente

É muito difícil aprendermos a controlar o nosso subconsciente, mas não impossível.

Quando assumimos essa postura neutra frente aos nossos problemas, paramos de emitir reações automáticas e negativas à eles. Dessa forma, você passa a assumir o controle das suas reações.

Olhe para a sua falta de dinheiro e pense que você não vai ter nenhuma reação sobre isso. Você não sentirá medo, ansiedade, nada.

Com o treino e o passar do tempo, você passará a ter controle e domínio das suas reações. Como resultado, você deixará de ser escravo do seu subconsciente e assumirá o controle da sua vida.

Pode ser bastante difícil no início, mas com a prática você conseguirá evoluir. Pense que enquanto algumas pessoas recebem uma notícia e ficam apavoradas, outras conseguem manter a calma. E é justamente para esse segundo grupo que fica mais fácil de resolver a situação.

Qual resposta você está dando?

Quando você pensa nos seus problemas, qual a reação que você tem? É essa reação que está te prejudicando, e não o problema em si.

Enquanto você não mudar a reação, você mesmo não irá se permitir em mudar, fazer diferente e sair dessa situação.

Se você não tirar a reação negativa, você não vai conseguir ter nenhuma outra. Imagine que não é possível alugar uma casa habitada, você precisa esvaziá-la primeiro. Aqui, “esvaziar a casa” é sinônimo diminuir a sua reação diante das questões.

Se uma questão te dá dor de estômago ou medo, você não tem poder sobre ela. E, por isso, não adianta você fazer mentalização alguma. Afinal, a sua “casa” já está cheia e com a porta trancada, portanto, nenhuma solução conseguirá entrar.

Abra a porta para o novo. Tire o poder do seu problema. Pare de reagir de forma intensamente negativa às suas questões!

 

Juliana Niza

Sobre Juliana Niza

Treinada pelo Mestre Jairo por 2 anos, Juliana é CEO da Escola PRM, escritora, empresária, palestrante, mental Coach, PRM Coach e criadora do Programa Mulher Maravilha.

Ver todos os posts
Menu
WhatsApp chat