O Prana e a respiração na meditação

Meditação

O Prana permeia o Universo e, por meio da respiração, podemos trazer toda essa energia maravilhosa para dentro de nós

O Prana é o veículo da consciência suprema. Afinal, o Universo é a conjunção da consciência suprema e do Prana. Se formos ver na filosofia Chinesa, é .o Ki e o Tao. Na filosofia hinduísta, o Prana leva o nome de Shiva & Shakti ou Purusha & Prakriti.

O que é o Prana?

O Prana é a energia vital universal que permeia o cosmo.

O Prana está presente em todos os seres, em volta de todos eles e também está presente no ar que respiramos.

A filosofia vedanta propõe que o prana é a força de sustentação de todos os seres vivos. Na chinesa, é chamado de Qi. Na Ayurveda e Yoga, é a energia base que flui através de finos canais sutis. Na filosofia hindu, é considerado como uma parte da energia cósmica.

O Prana realmente existe?

O Prana é uma energia comprovada? Como saber se ele realmente existe, há uma comprovação científica dele?

Sim! Dentro da universidade de Yale, na década de 30, um doutor comprovou a existência de um campo magnético que envolve todos os seres vivos.

 Na Rússia, um casal conseguiu comprovar, por meio de fotos tiradas de animais e seres vivos, que existiam feixes de luz emanando deles, sendo que estes feixes não eram químicos da fotografia, era o Prana sendo visto por nós.

Tudo no universo é energia condensada, por isso, tudo tem alma, tudo tem Prana.

Com essas comprovações, você pode aceitar dentro de você a energia do Prana, que está aqui para te servir e oferecer toda a energia do universo para você!

https://www.youtube.com/watch?v=m7aeFPdMrrQ

Como se conectar com o Prana

Não há nada mais maravilhoso do que entender e, principalmente, sentir o Prana. Acessar o mundo sensorial e sentir o que é esse Universo que entra em você por meio da respiração. O que é essa maravilha de potência, de energia vital, que entra no seu ser na meditação.

E, assim, te conecta, te reestrutura, te equilibra e te coloca frente a frente com você mesmo. E este é o grande veículo da meditação!

A ciência Ocidental já provou a existência do Prana. Os cientistas já provaram que o nosso planeta nada mais é do que energia condensada, ou seja, Prana, condensado.

O Prana, portanto, está aí para você sentir, se conectar e trazer para dentro de você todo esse potencial energético. Essa fluidez maravilhosa que vai se tornar o seu ser.

https://www.youtube.com/watch?v=_tkVQj1EfuQ&t=26

Se permita!

Juliana Niza

Sobre Juliana Niza

Treinada pelo Mestre Jairo por 2 anos, Juliana é CEO da Escola PRM, escritora, empresária, palestrante, mental Coach, PRM Coach e criadora do Programa Mulher Maravilha.

Ver todos os posts
Menu
WhatsApp chat