O que fazer para ganhar mais dinheiro

Prosperidade financeira

Conheça 5 passos para mudar a sua mentalidade, transformar a sua vida e obter o tão desejado sucesso financeiro!

Para elevar os seus padrões financeiros, você precisa desenvolver uma nova mentalidade. Uma forma de pensar diferente da que estamos acostumados.

Quando precisamos de mais dinheiro, achamos que precisamos apenas ganhar um aumento de salário ou vender mais em nosso negócio. É claro que isso é importante, afinal, esses são recursos físicos que permitem promover alavancagem financeira na sua vida.

No entanto, se você conquistar uma mentalidade positiva perante o dinheiro, você consegue ir além e potencializar os seus ganhos. Ou seja, antes de tudo, você precisa construir uma mentalidade próspera.

Como já falamos aqui no blog, existe um quadrante que divide a população entre aqueles que trabalham por dinheiro e aqueles em que o dinheiro trabalha POR eles.

Sendo que a grande parte da população está dentro do grupo que trabalha por dinheiro, também conhecido como campo coletivo inibidor.

A seguir, você verá 5 passos para começar a entrar em contato com a egrégora de sucesso e sair desse campo inibidor tão prejudicial:

1 – Tenha um propósito

Por que você quer ganhar mais dinheiro e alavancar a sua vida financeira? E responder apenas “porque eu quero ser rico” não é um propósito. Você precisa de algo muito forte por trás dessa meta para que ela se realize e você não desvie do seu caminho.

É o propósito que vai te manter conectado à sua meta até o fim. Sem ele, os desafios e os problemas farão com que você desista e volte para onde estava antes.

Em outras palavras, é o propósito por trás da meta que nos faz persistir e adotar uma postura positiva e de crescimento ao nos depararmos com dificuldades.

Descubra o seu propósito de crescimento financeiro e escreva ele em um papel. Use um propósito que seja forte para você, como dar um futuro para os seus filhos ou ter o casamento dos seus sonhos.

É essencial que o propósito seja algo que realmente tenha um significado importante para você e não seja apenas o dinheiro pelo dinheiro.

2 – Defina a sua meta financeira claramente

“Ser milionário” não é uma meta financeira clara. Dentro do que você deseja, defina uma meta financeira clara e que tenha sentido dentro da sua realidade atual.

Você pode, por exemplo, colocar como meta um salário de R$ 20 mil ou, ao final do ano, ter acumulado R$ 70 mil. O importante aqui é ter um número e um período de tempo para que essa meta aconteça.

Para quem é empresário, ainda é importante separar o faturamento da empresa do lucro líquido. Portanto, pense no número considerando a segunda situação.

Sem essa definição, o seu subconsciente não conseguirá adotar a sua meta como verdade. É por isso que ela é tão importante.

3 – Busque 3 pessoas com o mesmo tipo mentalidade

Busque amigos e familiares que também estejam procurando a prosperidade para manter uma proximidade.

Se você quer mais dinheiro, portanto, é fundamental manter por perto pessoas que pensam igual para que a sua energia não se desvirtue.

Proponha um encontro semanal com esses amigos para que vocês conversem sobre prosperidade e mentalizem coisas positivas que vão impulsionar o crescimento de vocês.

Essa é uma das grandes leis do sucesso. Junte-se sempre a pessoas com a mesma mentalidade positiva que você!

4 – Tenha disciplina

Temos o hábito de adiar as coisas. É como quando começamos a academia e paramos nos meses seguintes.

Procrastinar é o oposto da riqueza. Afinal, as pessoas de sucesso não deixam para amanhã o que podem fazer hoje, mesmo que doa ou que seja uma atividade chata.

Passe as suas metas para o papel, reúna-se em grupos de prosperidade. Faça hoje!

Quando você começa a deixar tudo para depois, isso se transforma em um modelo na sua mente e vai ficando mais difícil de tomar a frente da sua vida de volta. Por isso, saia desse sistema tão negativo em que a grande massa está!

5 – Forme uma visão clara em sua mente da sua meta realizada

Visualize a sua meta realizada todos os dias de sua vida. Você precisa ter nitidamente tudo aquilo que você quer na sua visão. E é por isso que os passos anteriores são tão importantes, eles vão ajudá-lo com essa visualização.

Esse, inclusive, é o princípio do método PRM: despertar a visualização. A visualização é fundamental para que você construa padrões mentais diferentes dos que têm hoje.

Para fazer isso, feche os olhos e visualize um painel em branco na sua frente, como se fosse uma tela de cinema. Nessa tela, vai estar passando o filme da sua vida no futuro, com a sua meta já realizada.

Traga esse futuro para o presente e visualize cada detalhe da sua vida com a sua meta atingida. Por exemplo, enxergue as viagens que você faria com o salário que você deseja, os seus filhos estudando, você dando uma condição melhor para a sua família.

O poder da realização é fundamental para que você possa iniciar o processo de cocriação da sua vida. E você pode transformar a sua vida completamente a partir do momento que começar a colocar esses passos em prática.

Nunca desista do seu sonho. Avance até o fim para realizá-lo!

 

 

Juliana Niza

Sobre Juliana Niza

Treinada pelo Mestre Jairo por 2 anos, Juliana é CEO da Escola PRM, escritora, empresária, palestrante, mental Coach, PRM Coach e criadora do Programa Mulher Maravilha.

Ver todos os posts
Menu
WhatsApp chat