Promova o Desapego

Prosperidade financeira

Você é apegado às suas coisas? Aos seus amigos? Aos seus sentimentos? Saiba que isso pode estar impedindo a sua evolução e o seu crescimento!

O Apego

Quando falamos em apego, pensamos automaticamente em apegos aos bens materiais ou às pessoas do nosso convívio, porém, podemos ter apego a tudo, a situações, a sentimentos, a pensamentos, e até a nós mesmos, etc.

Quando estamos apegados a algo, é como se segurássemos isso na nossa vida, de modo que isso se fortifica e fica cada vez mais presente.

Muitas vezes, queremos que ocorram mudanças, queremos crescer e ter sucesso, porém, por conta do nosso apega ao antigo, a quem somos, acabamos impedindo que todas essas mudanças ocorram.

Vamos imaginar uma situação simples, você está segurando um copo na mão e está com sede, só que esse copo é muito pequeno, ou seja, a água que você irá colocar nele não vai matar toda a sua sede, então você vai ter enche-lo várias vezes e isso vai tomar tempo. Só que do seu lado, tinha um outro copo, muito maior do que o seu, mas você estava com medo de soltar o copo que estava na sua mão e não ter como tomar água!

Isso Acontece a Todo o Momento

Faça uma reflexão da sua vida neste momento, das mudanças que vem pedindo ou das metas que quer que se realizem, será que não é você mesmo que está impedindo com que elas ocorram?

Se quer um carro novo, será que não está apegado ao seu carro atual? Ou ao dinheiro para comprar o carro? Se quer um novo emprego ou um novo cargo, será que não está apegado ao seu emprego atual?

Se quer ter sucesso, terá que mudar, que se tornar uma pessoa diferente e será que você não está apegado a sua própria pessoa? Ou apegado a opinião dos outros?

Para Crescer é Preciso Soltar

Não importa o que seja, para que haja mudanças, para que haja crescimento, é preciso que haja desapego! Desapego não só material, mas principalmente a sua imagem, a sua situação de vida, aos pensamentos, aos sentimentos, a sua zona de conforto!

Desapegar, soltar o que você segura dá medo e isso é normal, mas enquanto o presente permanecer na sua vida, o futuro não pode chegar!

Juliana Niza

Sobre Juliana Niza

Treinada pelo Mestre Jairo por 2 anos, Juliana é CEO da Escola PRM, escritora, empresária, palestrante, mental Coach, PRM Coach e criadora do Programa Mulher Maravilha.

Ver todos os posts
Menu
WhatsApp chat