Saia da Rotina

Evolução Humana

Qual foi a última vez que você fez algo diferente? Que foi à um lugar que não conhecia? Que foi tomar um café com um amigo?

Fazemos Tudo de Forma Mecânica

Se formos parar para prestar atenção, levamos os nossos dias sempre da mesma maneira, durante a semana trabalhamos, estudamos, acordamos num certo horário, almoçamos num certo horário, fazemos exatamente as mesmas coisas.

Nos fins de semana as coisas não mudam muito, frequentamos os mesmo lugares, saímos com as mesmas pessoas, fazemos as mesmas coisas.

Mesmo que essas coisas nos façam bem, já experimentou fazer algo diferente?

Experimente Sair de Onde Está

Fazer algo novo, diferente do que estamos acostumados, faz com que a nossa mente precise trabalhar e sair do automático. E esse é um processo super positivo, pois abre espaço para novas experiências, novas energias, novos pensamentos.

É muito importante não deixar a mente estagnar. Algo estagnado não evolui, não cresce e isso serve para tudo na nossa vida, nosso próprio crescimento, nossos relacionamentos, trabalho, saúde, etc.

Acabamos nos envolvendo em toda a rotina diária e nos esquecemos que existem muitas coisas diferentes que podemos fazer! Quando percebemos, já passou uma semana, um mês, um ano e continuamos fazemos as mesmas coisas.

Às vezes até temos uma lista de coisas que queremos fazer, mas vamos deixando de lado e não fazemos nunca! Sempre damos a desculpa que naquele dia não dá, que a rotina nos consome, mas se não quebrarmos a rotina, estaremos sempre presos nela!

Experimente Fazer Algo Diferente!

Sair do automático não é uma tarefa fácil, mas basta decidir! Quebre a rotina, mesmo que possa parecer um pouco desconfortável ou te dê vontade de fazer outro dia. Não adie, afinal, se adiar um dia, vai adiar uma semana, um ano, vários anos e talvez daqui um bom tempo, você olhe para trás e deseje ter arriscado mais, ter feito mais o que tinha vontade, ter se divertido mais, passado mais tempo com seus amigos ou familiares!

Pare no meio da tarde para tomar um café, mande mensagem para aquele amigo que faz tempo que você não conversa, conheça um restaurante novo, vá a uma peça de teatro, faça uma caminhada no parque e muitas outras coisas que podem parecer simples, mas que fazem muita diferença.

Faça o teste e veja como se sente, sinta a energia que será movimentada e lembre-se que para avançar, é preciso estar em movimento!

Juliana Niza

Sobre Juliana Niza

Treinada pelo Mestre Jairo por 2 anos, Juliana é CEO da Escola PRM, escritora, empresária, palestrante, mental Coach, PRM Coach e criadora do Programa Mulher Maravilha.

Ver todos os posts
Menu
WhatsApp chat