Seja sábio, vá pelo caminho do meio

Evolução Humana

Muitas vezes, deixamos a nossa personalidade nos atrapalhar em nossas vidas. Será que isso está acontecendo com você?

Todos nós temos a capacidade de assumir uma postura maior do que a nossa própria personalidade. Com essa postura, é possível alcançar um estado de harmonia com o mundo e, assim, viver de maneira mais equilibrada.

Nós chamamos este estado de neutralidade ou de caminho do meio.

Continue com a leitura e entenda como a neutralidade vai ajudá-lo a ser mais sábio e enfrentar as dificuldades da vida!

O caminho do meio

A neutralidade nos permite entender a grandeza do mundo e viver em harmonia. Para isso, é preciso parar de assumir a postura da vítima, ou seja, quando nos fazemos de coitados perante as dificuldades.

Também é preciso deixar de lado a postura do guerreiro, aquele que luta contra tudo e todos. Com isso, você conseguirá encontrar o seu “paraíso interno” e viver com mais equilíbrio.

Tenha em mente que, quando não temos nenhuma divergência com nós mesmos, quando não há questionamentos, estamos prontos para entender tudo como tem que ser.

Nós paramos de questionar e de nos “debater”. Adotamos uma postura mais tranquila e encontramos a nossa paz interna.

Verdade ou ilusão?

Imagine duas pessoas discutindo por causa de algo. Você vai notar que cada uma acredita em um ponto de vista completamente diferente da outra. E nessa briga não há vencedor, mesmo que uma das pessoas acredite que “venceu”.

A grande questão aqui é que ninguém é tão bom ou mau. Tudo depende do ponto de vista de quem está olhando a situação. Afinal, cada pessoa tem as suas opiniões e crenças próprias.

Isso significa que, a partir do momento que você passa a acreditar em algo, isso se torna real para você. Mesmo que seja apenas uma ilusão.

A sabedoria está em olhar por diferentes ângulos

No entanto, o caminho da sabedoria está em justamente não focar apenas em um lado ou outro. E sim, em enxergar a mesma situação por vários ângulos, sem colocar a sua opinião ou desejo pessoal.

É verdade que esse tipo de olhar pode levar você a seguir um caminho que jamais imaginaria. Ou então, dar alguns passos para trás.

No entanto, quando você enxerga a situação de forma geral, você consegue entender o antes, o durante e o depois. Com isso, se torna muito mais fácil de tomar decisões e ver as oportunidades.

Não questione

Ao atingir esse ponto de neutralidade, você elimina as suas divergências internas. E quando não há questionamentos com a existência, você está pronto para entender que tudo é como tem que ser, sem questionar.

Tente se livrar destes questionamentos tão enraizados em você. Ao longo da jornada, você terá que passar por alguns testes. Mas também poderá se abrir para novas oportunidades.

O importante é entender que, enquanto você continuar questionando o que está vivendo, por que está passando por isso ou por aquilo, a sua vida não deixará de ser complicada ou difícil.

Ao contrário, a partir do momento que aceitar que tudo é como é e que tudo o que acontece é para a sua evolução, você encontrará o paraíso e a paz dentro de você.

Então, passará a ver o mundo de uma forma completamente diferente do que enxerga hoje e isso fará com que sua vida se transforme magicamente.

Torne-se sábio

Por fim, o sábio é justamente aquele que segue pelo caminho do meio. Que observa com neutralidade tudo a seu redor. Que tem controle sobre os seus pensamentos e sabe exatamente o que está emitindo para o universo.

Afinal, o sábio conhece a lei da atração: você atrai exatamente aquilo que está emitindo.

Somente o sábio compreende que, passando pelas provas da personalidade, é possível alcançar esse êxtase de estar bem consigo mesmo simplesmente por estar.

Deixe a sua personalidade de lado e compreenda o que está sendo pedido a você. Perceba as oportunidades que são dadas para que você possa evoluir e colocar esse ensinamento em prática.

Quem é você e o que tem te movimentado: o sábio ou a personalidade?

Juliana Niza

Sobre Juliana Niza

Treinada pelo Mestre Jairo por 2 anos, Juliana é CEO da Escola PRM, escritora, empresária, palestrante, mental Coach, PRM Coach e criadora do Programa Mulher Maravilha.

Ver todos os posts
Menu
WhatsApp chat