Tudo Tem o Seu Contrário

Sem categoria

 

Vivemos em um mundo dual! Dia e noite, calor e frio, amor e ódio, saúde e doença, alegria e tristeza, riqueza e pobreza.

Pode parecer algo óbvio, mas você sabe trabalhar com a dualidade?

O Mundo Dual

Tudo, neste mundo em que vivemos, possui o seu contrário, ou seja, se existe riqueza, também existe a pobreza, se existe a saúde, existe a doença, se existe a felicidade, existe a tristeza, se existe a noite, existe o dia e assim por diante.

Da mesma forma que existem essas frequências no mundo, temos essas frequências atuando dentro de nós.

Portanto, temos um “eu rico” e um “eu pobre”, um “eu saudável” e um “eu doente”, um “eu feliz” e um “eu triste” e assim sucessivamente.

Então, se temos todos os ‘’eus’’ dentro de nós, podemos ativar e escolher aquele que mais nos agrada, certo?

Podemos escolher o “eu feliz, rico, próspero e saudável!”. E porque não escolhemos?

O Foco no Eu

Quando estamos passando por algo na nossa vida, focamos somente na questão e esquecemos que existem todas as outras variáveis dentro de nós mesmos. Por exemplo, se estamos doentes, focamos somente na doença e naquilo que ela nos causa e nos esquecemos de fortalecer a saúde.

Se estamos passando por um problema financeiro, focamos nessa questão e esquecemos que também temos um ‘’eu rico’’ dentro de nós.

Ficamos tão preocupados com qualquer que seja o problema que nos atinge, que esquecemos completamente que a solução, ou seja, o contrário daquilo que estamos vivenciando, já existe, basta fortalecer essa frequência.

Como Ativar o Contrário

Uma forma de mudar o que você está vivenciando, é manter o foco no contrário daquilo.

Por exemplo, se está com alguma doença, comece a fortalecer a saúde, ou seja, se visualize saudável, descreva seu ‘’eu saudável’’ e se alguém perguntar como você está, ao invés de falar que está doente, diz que está saudável. E se falar isso parecer um pouco estranho para você, você pode repetir que está melhorando, que está se curando!

Se o seu problema é uma questão financeira, se visualize próspero, descreva o seu ‘’eu rico’’ e se alguém perguntar, você pode dizer que sua situação está melhorando!

Para qualquer coisa que esteja acontecendo, mude o foco.

Quando você mantém o foco no problema, você fortifica aquele problema na sua vida e ele tende a aumentar. Em contrapartida, se você foca no contrário do problema, você enfraquece aquela questão na sua vida e passa a fortificar o contrário dela, ou seja, a solução!

 

Juliana Niza

Sobre Juliana Niza

Treinada pelo Mestre Jairo por 2 anos, Juliana é CEO da Escola PRM, escritora, empresária, palestrante, mental Coach, PRM Coach e criadora do Programa Mulher Maravilha.

Ver todos os posts
Menu
WhatsApp chat