Veja o Mundo pelos Olhos de uma Criança

Evolução Humana

Você já parou para observar uma criança e prestou atenção em como ela enxerga o mundo?

A criança enxerga o mundo como um lugar mágico! As plantas, bonecas e brinquedos tem vida. Ela pode ser uma princesa ou um super-herói! Uma caixa de papelão pode se transformar num castelo, num carro ou numa cabana. Acampar no jardim pode ser uma grande aventura no meio de uma floresta isolada, com animais perigosos. Um simples barulho pode ser um monstro, que ela vai espantar com o seu superpoder de espantar monstros. E que um simples velhinho de barba branca e vestido de vermelho, sobrevoa os céus no seu trenó, na noite de natal distribuindo presentes para todos.

A criança dá vida aos objetos e não impõe limites quando deseja criar algo!

Conforme vamos envelhecendo, vamos perdendo essa pureza, essa crença no mundo mágico e nos contos de fada. Vamos nos tornando duros, lógicos e o mundo começa a perder o seu brilho e o seu encanto. Começamos a colocar empecilhos em tudo e achamos que tudo é difícil. Simplesmente esquecemos que podemos criar e vivenciar aquilo que queremos.

Temos que voltar a nos abrir para esse mundo mágico novamente, voltar a ver a beleza em todas as coisas e encarar cada dia como se fosse uma grande aventura.

Porque não acreditar que podemos ser super-heróis e completar todas as tarefas do nosso dia? Porque não dar bom dia para uma flor ou para aquele boneco que você guardou de quando você era uma criança e vocês eram os melhores amigos?

A criança se diverte onde quer que ela esteja, pois vê brincadeira em tudo! Porque não enxergarmos nosso trabalho como uma grande brincadeira e tornar tudo mais divertido e alegre?

Que tal tirar o peso de ser adulto das suas costas e começar a ver o mundo pelos olhos de uma criança?

Não estou dizendo para abandonar tudo e ficar só brincando, desenhando e imaginando. Todos temos responsabilidades e devemos cumpri-las, mas que tal mudar a forma como você enxerga essas responsabilidades?

Quando você delega algo para uma criança, ela vê aquilo como uma brincadeira e realiza de forma leve e se divertindo. Então, que tal enxergar suas responsabilidades como uma deliciosa brincadeira? Não ficaria tudo mais leve?

E que tal conversar com as plantas? Já foi comprovado cientificamente que as plantas reagem aos nossos sentimentos e mais que isso, por ressonância, emitem esse sentimento à outras plantas também e se forem sentimentos positivos, passam a crescer mais e ficarem mais bonitas. Imagine como seria as plantas do mundo todo, se todos nós pudéssemos falar um simples ‘’bom dia’’ para elas.

Quando você acorda, você liga o automático ou decide como será o seu dia, o que vai fazer e como serão as coisas? Você escolhe a sua roupa ou sua “fantasia” de super-herói?

Você vivencia os seus sonhos imaginando que estão ocorrendo agora, ou são simples planos que nunca saem do papel? Você sabia que uma forma de materializar aquilo que deseja é exatamente vivenciando aquilo como se fosse realidade?

E o seu carro, você conversa com ele? Vocês passam tanto tempo juntos, que tal começar a conversar, dizer o quanto ele é especial para você, ter gratidão por ele te levar para os lugares, por estar sempre funcionando bem. E sua casa? Você a trata bem e agradece por poder ter um lar?

E não só com o carro ou casa, mas com todos os objetos.

Lembre-se que você cria a sua realidade e a energia que você emite influencia tudo ao seu redor. Se você emite energias positivas, tudo sempre funcionará bem e dará certo. Em contrapartida, se você está sempre irritado e reclamando, estará emitindo uma frequência negativa e isso vai impactar a sua realidade.

Faça um teste, durante uma semana, enxergue o mundo pelos olhos de uma criança. Converse com os objetos, com as plantas, vivencie os seus sonhos, defina como será o seu dia, enxergue as responsabilidades e tarefas como brincadeiras divertidas e prazerosas, defina o super-herói que sempre sonhou ser, e dê vida a ele. Traga para a realidade aquele poder que você tem dentro de você, mas que foi esquecido a partir do momento que você decidiu virar adulto. Cante, dance, brinque e se encante com as pequenas coisas!

Faça esse teste e veja a mágica acontecer!

Juliana Niza

Sobre Juliana Niza

Treinada pelo Mestre Jairo por 2 anos, Juliana é CEO da Escola PRM, escritora, empresária, palestrante, mental Coach, PRM Coach e criadora do Programa Mulher Maravilha.

Ver todos os posts
Menu
WhatsApp chat